Flávia Paluello

Diferenças entre o Marketing Ágil e o Marketing Tradicional

Quando uma empresa utiliza uma abordagem traditional de marketing os seus vários departamentos geralmente perseguem objetivos diferentes e individuais e os seus argumentos e comunicação são insuficientes.

No caso do Ágil WoW (Way of Work) ou Marketing Ágil todos os departamentos trabalham como um só e esforçam-se para atingir um objetivo conjunto sempre com o objetivo maior de acrescentar valor para os clientes.

Além disso, as equipas que utilizam o modo de trabalho Ágil (WoW) estudam constantemente os clientes e organizam pesquisas de marketing, enquanto a abordagem tradicional de marketing envolve a gestão de pesquisas de marketing em média uma vez por ano.

O Ágil WoW também segmenta os projetos em etapas, analisa resultados e dados de cada etapa, e altera os planos com base nos dados da equipa de marketing.
Assim, a agilidade no marketing proporciona mais e melhores oportunidades porque tem uma abordagem adaptativa de trabalho.

Como vemos, o Ágil WoW torna a empresa mais competitiva.

Tanto no marketing tradicional como no ágil, o planeamento é essencial. Ainda assim, em vez de utilizar planos a longo prazo, uma equipa de marketing precisa de dividir um ano em trimestres e depois em semanas (de 1-4 semanas) para ser ágil. 
Pode parecer simples, mas dependendo do tamanho da instituição e da sua cultura pode ser necessário um plano mais ambicioso, estruturado e cuidado para iniciar esta transformação.

Por isso, se quiser saber mais sobre como começar, visite o link abaixo
Thank you!
Created with